top of page

Imprensa

(11) 96609-7313     

 

Clique sobre o texto ou a imagem e veja alguns artigos ou vídeos sobre vários temas relacionados a qualidade de vida e a sexualidade.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desejo sexual em mulheres jovens em relacionamentos estáveis

Heloisa Junqueira Fleury, Mirian Lopes e Carmita Helena Najjar Abdo - julho de 2014

 

Uma das principais dificuldades sexuais femininas é a falta de interesse/desejo sexual. Entre os fatores de risco, destacam-se o tempo de duração do relacionamento, a pouca satisfação no relacionamento afetivo, menor valorização da vida sexual, condições médicas e respectivos tratamentos. Embora a diminuição do desejo atinja todas as faixas etárias, mulheres jovens apresentam maior desconforto com essa condição. As particularidades da função sexual feminina foram reconhecidas em modelo em que o desejo por intimidade, ao invés de um impulso biológico, é considerado o deflagrador da resposta sexual. 

 

Fonte: REVISTA DIAGNÓSTICO & TRATAMENTO 

Impulso sexual excessivo

Mirian Lopes - abril de 2014

 

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quarta Edição, Texto Revisado (DSM-IV-TR, 2002) afirma que nos Transtornos Sexuais Sem Outra Especificação, encontra-se: sofrimento acerca de um padrão de relacionamentos sexuais repetidos envolvendo uma sucessão de parceiros sexuais sentidos pelo indivíduo como coisas a serem usadas. Como identificar a dependência de sexo?


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 

O orgasmo feminino

Mirian Lopes - abril 2014

 

O conhecimento traz a possibilidade para que a sexualidade seja vivida de forma plena e sadia. É comum falar em crescimento pessoal e profissional, ou seja, no desenvolvimento das potencialidades que conduzem a este caminho, mas, e o crescimento sexual? O que é? 

 

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 

O que é transtorno do desejo sexual hipoativo sexual hipoativo (TDSH)?

Mirian Lopes - abril 2014

 

Você sabia que a falta de desejo para fazer sexo pode indicar o início de um transtorno? Homens e mulheres tem se queixado da falta de desejo, o que pode causar sofrimento e dificuldades interpessoais. O desejo sexual é um fenômeno subjetivo complexo que envolve as fantasias sexuais, os sonhos sexuais, a iniciação do comportamento sexual, a receptividade ao parceiro sexual, as sensações genitais, as respostas aos sinais eróticos no meio ambiente, entre outros fatores.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 

 

O quanto você se permite?

Mirian Lopes - abril 2014

 

Em que lugar você está e qual tem sido o teu modo de viver? Então experimente conhecer o que realmente te faz andar com leveza, com prazer, sentindo a vida presente. Você se envolve com a tua vida, com o que você faz e com quem você ama? O quanto inteiro você se sente em cada experiência vivida? Fazer diferente não é ser sofisticado. Fazer diferente é se permitir a viver e experimentar a simplicidade das coisas da vida. É não perder a naturalidade. Permitir-se é desejar se conhecer e compreender como é você, o que gosta e o que não quer.

 

Fonte: REVISTA TABOÃO NEWS 

Redes sociais, relacionamentos x infidelidade

Mirian Lopes - julho 2015

 

As inovações tecnológicas possibilitam a facilidade das mudanças comportamentais, fazendo surgir uma nova forma de se comunicar e de fazer novas amizades, as quais são utilizadas para suprir necessidades de contato intelectual, social e afetivo. Neste sentido, as redes sociais e os sites de relacionamento surgem como possibilidades de resolução de questões sexuais e sentimentais. 
 

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

A Importância da Sexualidade Para Homens e Mulheres

Mirian Lopes - agosto 2015

 

Você já parou para pensar sobre a importância da sexualidade em sua vida? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS),a sexualidade é considerada um aspecto central do ser humano e compreende o sexo, identidades e papéis de gênero, orientação e opção sexual, erotismo, sentir prazer, ter intimidade e reproduzir. Ela é vivenciada e expressa em pensamentos, com fantasias, com desejos, crenças, atitudes, valores, comportamentos, e relações. As pessoas têm necessidades emocionais de proximidade, intimidade, afeto e gratificação sexual. Mas, a relação afetiva mais forte pode ficar comprometida se houver dificuldades no âmbito sexual, resultando em insatisfação, frustração e sofrimento. 

 

Fonte: PORTAL TROCANDO FRALDAS 

Como reconhecer as qualidades do seu parceiro?

Participação na matéria  de Ana Carolina Cury  - agosto 2015

 

Para Mirian Lopes, psicóloga e especialista em sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, as mulheres projetam um homem ideal de acordo com suas próprias expectativas e, muitas vezes, passam dos limites. “O amor romântico revela a expectativa do príncipe encantado e o desejo emocional de uma satisfação afetiva plena e pouco realista. Possivelmente, quem age assim tem pouca tolerância para lidar com os defeitos do outro”, explica.

 

Fonte: FOLHA MULHER - FOLHA UNIVERSAL 

bottom of page